Trocas de Natal I (Christmas swaps - part I)

Em Novembro a Maria do blog Pontinhos ao vento lançou um desafio para um troca de Natal. O único requisito era que o presente a enviar tinha de ser feito por nós - era preciso dizer mais alguma coisa? :)

In November Maria from the blog Pontinhos ao Vento set the challenge from a Christmas swap. The only requisite was that the present and to handmade by us - magic words? :)

Ela organizou tudo e sorteou os pares que iriam enviar/receber. O nosso trabalho foi preparar o presente e fazê.lo chegar ao destino!

She organized everything and draw the pairs that were going to send / receive. Our job was to prepare the present and sent it to it's destiny!

No meu caso tive o prazer de enviar à Fernanda o meu presente e de receber da Teresa 

I had to sent Fernanda and got my present from Teresa 

E agora, vamos a fotos dos presentes?
Comecemos pelo que enviei. Na verdade já vos tinha mostrado antes e esta bolsa tem uma história interessante. Quando a iniciei estava no conjunto de presentes de Natal que fiz mas que não tinha uma dona definida. Na altura ficou pendente porque não tinha o fecho para a terminar e foi-se arrastando até que surgiu o desafio da Maria e disse, é perfeito!! :)
Querida Pinta, esta bolsa esta destinada a ti! :)




Como não gosto nada de coser à máquina sobre crochet (nunca fico satisfeita com o acabamento) fiz todo o forro como se fosse uma segunda bolsa (fiz um patcwork com tecidos que sobraram  do meu painel ) e depois cosi à mão dentro da bolsa de crochet.


Juntei um sachet de alfazema e alecrim :) e lá seguiu! Espero que tenhas gostado Pinta!


E agora, o que recebi! :))
Um trabalho lindo e cheio de detalhes da Teresa! Muito muito obrigado, ADOREI! :))








:)
E este Natal, não se esqueçam, comprem artesanato!
Don't forget, this Christmas by handmade!

xx
Ana

Comentários

  1. Olá
    Gostei, gostei muito,
    Já anda comigo, é que assim não tenho desculpa de não trazer a minha lã e agulha para ir fazendo a minha colcha enquanto venho no barco
    Já agora que lã é aquela? O teu presente tambem é muito bonito, ái que inveja desses fechos tão bem pregadinhos...lol
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Olha, que ideia gira para a usar!
      O fio que usei é uma mistura de algodão e acrilico da Tricots Brancal. É um dos meus favoritos. Ficam muito bonito em almofadas também!
      Vou contar-te o segredo dos fechos....coser e desmanchar um milhão de vezes :)) Só assim consegui atinar e às vezes ainda falha :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Mesmo Maria :) estou ansiosa de ver tudo amanhão no teu post!

      Eliminar
  3. Ando a cuscar as trocas das vizinhas, e é tudo tão giro :)
    Bora fazer uma troca de ano novo ... lol :)

    Jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fui ver a tua!! Foi mesmo giro, não foi? :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos