O que fazer com as coisas dos dias especiaias

Frequentemente tenho acessos, fúrias mesmo, em que dou volta a tudo e desato a arrumar, destralhar e deitar ao lixo.

Este fim de semana foi uma desses momentos.

E encontrei coisas "para os dias especiais". A minha mãe conseguiu vencer-me quando eu estava distraída ;)




Porque todos os dias são especiais, a colcha já está na cama


E os lençóis estão em fila de espera para um banho de beleza e entrarão na sequência de mudas.

Porque tudo o que devemos ambicionar é deixar memórias :)

Todos os dias são especiais.

Comentários

  1. Pois cá por casa essa coisa de "para dias especiais"acabou, tudo o que tenho é para ser utilizado quando me der na gana, e não para dias especiais, pois como bem dizes especiais são todos os dias.
    Beijinhos
    Pinta

    ResponderEliminar
  2. Muito boa Ana, a colcha ficou super linda, há que usar, dias especiais são todos aqueles
    em que estamos vivas...bjs amiga

    ResponderEliminar
  3. Só tenho uns "para dias especiais" , porque são 100% linho e dão muito trabalho a passar ( tb porque ficam curtos nesta cama...)

    ResponderEliminar
  4. Gostei da ideia de usar tudo... todos os dias, que devem ser sempre especiais, desde que acordemos "vivos"!!!
    É uma pena muitos jovens não darem importância aos finos serviços de Vista Alegre, aos lençóis brancos com rendas e bordados, às toalhas ou colchas bordadas ou de croché... coisas que, afinal, esses jovens nem compraram... apenas herdaram ou lhes foram oferecidas com carinho! Guardam essas preciosidades e gastam dinheiro comprando coisas modernas!... (???)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!!! De que nos vale guardar as coisas para os dias especiais?! Concordo sim em usar nos dias que nos apetece, pois quando o novo dia "se ergue" já é um dia especial!
    Beijinhos querida!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá querida!!
    Como já te disse acho que devemos usar as coisas, afinal todos os dias podem ser especiais!!
    A manta é linda e deixa o teu quarto ainda mais bonito e inspirador!!
    Beijinho enorme minha linda, tem uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  7. Olha Ana, tens aí coisas lindas que merecem ser mostradas. A colcha é lindíssima e o teu quarto está um reduto de paz e aconchego. Uso uma toalha de crochet (muito parecida com essa)como colcha, adoro-a. Lençóis de linho, tenho alguns, do enxoval, mas confesso que dá-me preguiça de os colocar na cama porque dão muito trabalho para passar, como sabes. Se eu tivesse um quarto de hóspedes, com certeza os usaria. Como disseste e muito bem: todos os dias são especiais. Para quê guardar? se calhar, quando já não estivermos cá, os que ficam nem vão dar valor a essas coisas. Pelo menos quando os usamos, usufruímos e alegramos os nossos olhos e a alma. Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente Aninha :) Todos os dias são especiais e se estivermos à espera do que "não poderá vir", nunca poderás dar uso a essas coisas lindas que tens aí :)
    Usa e abusa :) Cada dia é especial :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  9. Claro! Tudos os dias são especiais.
    Usa e abusa dessas peças lindas que só as mãos das nossas mães sabem fazer.
    Eu uso tudo, nada está por estriar.
    Bj, boa semana de trabalho.

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana :)
    Destralhar faz muitas vezes bem a alma ,parece que faz uma especie de exorcismo aos maus pensamentos que de vez em quando teimam em querer ficar .
    Quanto ao teu quarto transmite tanta paz e leveza que apetece ai ficar .
    O teu dote é lindo e não há dinheiro que pague o valor que essas coisas teem .
    E porque não usar ?
    Tem uma boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Eu já consegui "desapegar" um monte de coisas para dias especiais. Ainda tenho alguns mas, dão muito trabalho passar a ferro e irão, em breve, para sobrinhas que adoram lembranças da avó.
    A colcha de crochê é belíssima.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  12. Ah, claro! Para quê guardarmos aquilo que nos faz tão bem olhar, que nos conforta. Dias especiais são todos aqueles em que nos apetece ser especiais ou rodearmo-nos de memórias especiais, portanto pode ser todo e qualquer dia, desde que apeteça ;) bjs*

    ResponderEliminar
  13. Também tenho vindo a ser apologista de colocar a uso, as coisas que eram "demasiado especiais" para serem postas a uso!

    ResponderEliminar
  14. Ana também ando numa de descobrir relíquias!
    bj

    ResponderEliminar
  15. tenho uma colcha bem parecida com essa, mas para meu azar é muito pequena (era da minha cama de criança) e não dá para o meu quarto! No entanto continuará guardada para um dia ainda mais especial :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos